sexta-feira, agosto 17, 2007


O Regresso ao mundo dos vivos...

Regresso ! Cá estou eu de novo cheio de manha, cheio de manha, cheio de força, o Leão no seu estado puro !
Confesso que não foi fácil, custou regressar, esquecer quem somos e virar as costas ao passado é o mesmo que deitar fora tudo o que vivemos. A que custo ? Uma ilusão bem, alias, muito saborosa, acho que não valeu de muito, mas é dificil resistir a tais coisas. Contudo ha certas e determinadas coisas que nos ensinam, e nos tornam maiores, a mim cresce a juba, e lá vou ficando maior, mas o que eu vos quero transmitir é o seguinte: Um homem sem passado é uma criança em crescimento.
Cada segundo de vida, cada minuto, cada hora, enxem-nos com informação muito importante que nos ajudam a abraçar o horizonte como um amigo e não um estranho, por isso nunca esqueçam o que viveram, por muito mau que tenha sido, aconteceu, viveu e morrerá conosco, infelizmente, podia ser mais simples, podiamos simplesmente transformar más memórias em boas memórias e tudo seria bonito e perfeito, mas pensar assim não encaixa numa selva onde se não somos o predador, somos a presa... Enfim, coisas que todos nós já deviamos saber...
E pronto, é assim que se ganha manha, é assim que se dizem as coisas mais bizarras sem pensar nas suas consequências, mas é porreiro ser assim, ás vezes não fazer sentido nenhum até faz algum sentido, pelo menos tenho saboreado muito desse sentido tridimensional e é confuso, mas ao mesmo tempo faz-me bem, por exemplo, li um raciocínio que me atrofiou todo aqui à dias, não é que não faça sentido, eu é que não quero acreditar no sentido desta grandiosa frase: "Muita luz é como muita sombra, não nos deixa ver"...
A pessoa que escreveu isto pensa como eu, aplica uma frase a quase tudo o que existe...Brilhante...

Sem comentários: